Dicas de cuidados com os pés

by - terça-feira, abril 09, 2013

Bem meninas nós sempre falamos da pele da face, das mãos , do corpo  mas nunca dos pés,e como ele é importante tanto quanto as outras partes do corpo ,eles merecem todos os cuidados necessários.
Vamos conferir:
****Como a pele dos pés é bem mais grossa ,cria calosidades com facilidade ,o ideal é semanalmente lixar os pés com uma lixa específica para essa área,geralmente depois do banho pois a pele está mais maleável.
****Esfolie os pés semanalmente,isso vai garantir a retirada das células mortas ,promovendo renovação a pele dos pés.
*** Se sua pele dos pés for seca,hidrate diariamente,a melhor hora é quando for dormir ,no mercado existem muitos hidratantes específicos para essa área.
**** Se costuma usar sapato salto alto ou fechado o dia todo,faça uma pequena massagem ,afinal eles passaram o dia todo presos,sem respirar,merecem esse carinho.
**** Corte as unhas sempre que necessário , assim evita fungos e bactérias acumulados ,pois os pés são mais propícios a esse tipo de problema ,por ficarem sempre amarrotados e abafados.
***** Ao lavar os pés,seque  bem, pois a umidade contribui no aparecimento de fungos,e chulé.
**** Não esqueça de aplicar protetor solar,mesmo tendo a pele mais grossa,o excesso de sol pode ressecar a pele dos pés.
***** Uma dica é usar o escalda-pés ele deixa os pés bonitos e relaxados 

DICAS DE PRODUTOS PARA OS PÉS 



 


Bem meninas espero que tenham gostado e lembre-se seus pezinhos agradecem.


Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.
Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam.”
— Mateus 9:16-17

Confira também

42 comments

  1. Eu uso o esfoliante da avon, o talco em creme da linha pink da Granado também é ótimo!

    http://myplaceholy.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MyHolyPlace
    Visite nosso grupo no Google+: As Coisas Que Eu mais Gosto (um espaço para você divulgar seu blog)

    ResponderExcluir
  2. eu uso natura e é ótimooo! super dicas heim

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!

    beijoo

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
  4. Ando precisando passar um hidratante nos meus pés urgentemente !!! Estão totalmente ressecados :/
    Vou ver se compro essa manteiga da Granado, smepre vejo indicações mas nunca comprei.
    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda saudades suas estava sumida daqui do blog,eu tenho a manteiga emoliente e é perfeita!!!!

      Excluir
  5. Nossa eu também to precisando de um hidratante
    Ja ouvi falar deste da natura vou comprar urgente haha

    >As Divas das Unhas<<(meu blog)
    Beijos da Divas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda o da natura é ótimo,o melhor que já usei é o de castanha ou o da linha todo dia.

      Excluir
  6. Que indicação com cuiados básicos mais que necessária, os pés é o nosso aliado em tudo, parabéns
    bj
    Nicinha

    ResponderExcluir
  7. Os meus pés começam a rachar, só que como tive alergia, parei de aplicar!
    Depois vou cuidar novamente. =)

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha flor,quando os pés começam a rachar,eles estão pedindo socorro,muita hidratação viu,bjs!!!

      Excluir
  8. Adorei as dicas, esse hidratante para os pés da Natura de castanha é ótimo! já falei dele no blog!
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Nooossa, adorei as dicas!!!! Estou pensando seriamente em comprar esse escalda pés que você mostrou da Granado.

    Beijoks
    blog.esmalteriaroyal.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivian..
    li o nome do seu blog e me identifiquei.. sempre trabalhei e estudei e quando mudei de cidade só estou estudando (fazendo estágio tb) mais sou dona de casa e adoro me cuidar! tenho então duas razões para seguir o blog! ehehe
    adorei o post, acho que o sorriso e as unhas são cartão de visitas, sem contar na higiene né! boas dicas viu!!
    bjinhos e até mais..
    diariodejardineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda que bom que se identificou com meu cantinho,eu também parei de trabalhar quando saí da minha cidade,bjs!!!

      Excluir
  11. Amei as dicas!

    Tem tag pra você lá no blog :)
    bjus

    prypensando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dicas valiosas, adorei !

    Vem participar do sorteio da nova linha da maybelline?
    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, ótimas dicas...
    E o versículo adorei também...
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas. A linha foot works é ótima, sempre uso e funciona,hidrata mesmo! O protetor solar é indispensável tb, eu esqueci disso e estou c/ os dedinhos branquinhos e a marquinha das sapatilhas q uso ...kkkk
    Bjs,
    Milla
    http://futilidadeinutilidade.blogspot.com.br
    www.facebook.com/futilidadeseutilidades

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas amiga... meu pés são mt sensíveis.
    Sabia que eu nunca tinha visto essa marca Granado, ai vi em um post de uma colega, agr agr vou ver direto hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  16. OI!
    Valeu as dicas!
    eu tenho esse EKOS aÍ!
    Perfect demais!!!
    bjos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esses tempos atrás eu estava bem relaxada com os meus pés,acabei esquecendo totalmente dos coitados mas já retomei os cuidados e estão lisinhos de novo =) Adorei as dicas ;)

    Beijos
    www.blogdosesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, post muito bom!
    Gosto muito de cuidar dos meus pés com produtinhos bons!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amazing products! And great post:)

    http://theprintedsea.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  20. Está aí uma parte do corpo que agente não se preocupa tanto, em cuidar dos nossos pezinhos, muitas vezes fazemos as unhas e nem relaxamos os pés, adorei o post.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. To mesmo precisando dessas dicas, meus pés estavam meio que rachando... amei flor!

    www.mundogarota.com

    Encomende um design para seu blog, agora!
    http://worldgirldesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O de Castanha da Natura é ótimo!
    Adorei as dicas!
    Beijão queridona!
    Cuidados e Vaidades

    ResponderExcluir
  23. Super dicas.
    Eu amo cuidar dos pés.
    O produto da natura é maravilhoso.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Muito legal as suas dicas. Nos preocupamos tanto com o rosto e o corpo, que acabamos nos esquecendo dos pés que são tão importantes no nosso dia a dia!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  25. KK, Gostei muito das dicas mas não uso nem um tipo de hidratante, ainda sou nova então eu prefiro não usar. Bem, vim informar que infelizmente não poderei postar mas no blog e que vou começar com youtube sendo meu primeiro vídeo saindo essa semana sendo postado sexta feira próxima, conto com sua visualização e sua participação. Adoro o seu blog e seguindo aqui.
    https://www.youtube.com/user/carlinhak12/

    ResponderExcluir
  26. Oii, linda! Atualizei o blog, passa lá? *-*
    Já comentei sobre esse post! =p

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre aplico protetor, seco e corto as unhas, porem só passo creme quando ele fica seco, normalmente meu pé é bem macio.

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Estas são dicas essenciais para cuidados com os pés. Devemos valorizar aqueles que suportam a carga do nosso corpo. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada