Espaço da mamãe-Como fazer seu filho comer melhor parte 1

by - terça-feira, julho 16, 2013


                                   

 Olá meninas hoje venho com um tema muito complexo,mas venho falar da minha experiência ,tenho 3 filhos e nunca tive problema com os dois mais velhos em relação a alimentação,sempre comeram bem e aceitaram desde cedo as papinhas doces e salgadas,depois os alimentos em pedacinhos e seguiram bem até hoje.
  Quando tive meu terceiro filho não achei que passaria por este problema,fiz tudo que uma mãe pode fazer e desde cedo aos 7 meses quando comecei a introdução dos alimentos tive problemas,ele só queria o leite ,ainda mamava e só aos 9 meses entrou no leite artificial,hoje ele esta com quase 3 anos e ainda tem problemas em comer ,mais evolui muito por conta do meu esforço.
  No início me sentia frustada,por que fazia todos os dias uma grande opção de alimentos variados e não adiantava,e piorava quando levava ao pediatra e ouvia do mesmo a frase,mãe é tudo habito , se vc mudar o hábito ele vai comer.Eu ficava roxa de raiva por que sabia que não era verdade.
  Bem o que eu fiz -nunca desisti ,todos os dias oferecia alimentos variados,e aos poucos o progresso apareceu,esse mês ele aceitou pela primeira vez macarrão,e eu procuro cozinhar no arroz um pouco de cenoura e batata,assim ele aceita mais fácil, hoje já come carne e frango,ainda não aceita peixe , também já consigo dar feijão 2 x por semana .
  Sei que muitas de vcs devem estar pensando ele ainda come pouco,sim é verdade, mas até ele fazer 1 ano e meio passava o dia a base de vitaminas de frutas e leite ,nada sólido, hoje já come muitos outros alimentos. Cansei de fazer o prato e ele cuspir a comida como se aquilo fosse a pior coisa do mundo,já cheguei a chorar por que temia que ele ficasse doente,mas graças a Deus foi o filho que menos adoeceu.
 Quero mostrar pra vocês que é possível fazer seu filho comer ,mas leva tempo e paciência,muitas de vocês trabalham fora e quando chega em casa fica difícil sentar ali e ficar insistindo,mas tenha certeza que uma hora seu filho(a) vai ceder ,na próxima postagem sobre esse assunto vou dar dicas de como ir introduzindo estes alimentos de uma forma que a criança não se traumatize,muitos pais cometem o erro de forçar a criança a comer , e é pior ,está atitude pode levar a criança a se fechar ainda mais para a alimentação saudável.

Bem espero que tenham gostado ,aguardem o próximo post ,dividirei este assunto em 3 partes para não ficar muito extenso,bjs!!!!

Confira também

25 comments

  1. Tem que insistir. Eu não comia feijão e minha mãe me fez comer e hoje como sem problemas. Tb acho importante não oferecer doces, refrigerantes que possam atrapalhar a alimentação. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei seu post
    E o seu blog é muito lindo
    seguindo, retribui :)

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, vou mostrar pra minha irmã, minha sobrinhas tem dificuldade pra comer certo (:
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. queria q minha mae tivesse lido um texto assim quando eu era menor, hj nao como verduras, nada, odeio hahaha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é importante para a saúde,mesmo não gostando tenta comer de vez em quando .

      Excluir
  6. Vou mostrar isso pra minha prima pq os filhos dela pra comer é dificil.
    bjs

    www.lightlipstick.com

    Vem conhecer minha lojinha: http://makeupecia.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  7. não tenho filhos, mas sei como é dificil quando a criança não quer comer! :S

    Beijos :*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se sente frustada ,por que sabemos que é importante para a criança.

      Excluir
  8. Muito bom o post!
    Tem que ter paciência para convencer
    os filhos a comer certo kkk, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho,faço tudo com muita amor,por que gosto ,vou visitar seu cantinho,seja bem vindo e volte sempre!!!

      Excluir
  10. Bem legal a dica! Mas ainda não tenho! Haha

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Visitando seu Blog pela primeira vez.. adorei e já estou seguindo!

    Se quiser conhecer meu cantinho e também segui-lo ficarei feliz!

    Beijos e sucesso

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post.
    Já tive muito problemas com meu filho
    em relação a certos tipos de comida.
    Graças a
    Deus hoje ele comi de tudo, reclama um pouco mais comi.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que ele come tudo,mas é ter paciência mesmo!!

      Excluir
  13. não tenho filhos, mas confesso que fui uma criança mto ruim para comer, minha mãe se driblava pra me alimentar.
    tem post novo no blog:
    www.cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fazer os filhos comerem direitinho é sempre uma aventura. Eu gosto sempre de variar nas comidas e fazer comidinhas gostosas e diferentes é sempre bom! adorei o post! bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada