Espaço da mamãe - o que fazer para seu filho comer parte 3

by - segunda-feira, agosto 05, 2013

                                                 



  Bem meninas hoje finalizarei esse post,com mais dicas,quem não viu o primeiro clique aqui .Quero deixar bem claro que antes de qualquer coisa você deve consultar seu pediatra de confiança,por que muitos fatores podem levar uma criança a não comer,peça um checape para seu filho,a falta de apetite pode ter outras origens,pode ser alguma disfunção no organismo,pode ser problema de verme,só depois de descartar todas as opções o pediatra afirmar que não é nada fisiológico,você segue adiante.
   No caso do meu filho fiz vários exames e todos deram normais,consultei até nutricionista,também ajuda muito,as vezes não temos noção de como montar um cardápio equilibrado e a nutricionista ajuda muito.
  Cada criança tem seu tempo,seus gostos,não adianta você querer que seu filho goste de couve flor só por que o filho da sua amiga come, aproveite para investir no que ele gosta,no caso do meu filho ele gosta muito de vitamina de frutas batida,então eu sempre misturava várias frutas ,ex abacaxi,mamão e banana,se ele não come a fruta pura , invista em sucos e vitaminas assim ele se manterá saudável, mas sempre ofereça frutas em pedaços,é importante para a criança.
 Na sopinha invista em macarrão divertido,no mercado vende em formato de estrelinha,concha a criança é muito de visual ,tente fazer um prato colorido,se possível leve-a com vc até o supermercado para escolher os legumes,se for adolescente,convide para preparar a salada com você,as vezes essa atitude desperta os sentidos do paladar e olfato fazendo seu filho(a) querer comer .
 Como falei no inicio do post cada criança tem seu tempo ,respeite isso e com carinho persistência e paciência é possível sim conseguir resultados.
MEU DEPOIMENTO : Bem meninas resolvi acrescentar esse acontecimento , para mostrar a vocês que não devemos desistir nunca ,me mudei recentemente de estado ,e tive que ficar em hotel por 20 dias , bem nesse período simplesmente meu filho regrediu tudo,passou os dias só no leite e vitamina,não aceitava nada sólido , consegui apenas um dia no restaurante dar canelone recheado com presunto , e só.Geralmente no almoço só bebia o suco e mais nada ,depois pedia vitamina ou leite ,não me desesperei apenas tive paciência e quando chegamos no apartamento novo comecei de novo e ele já está almoçando e jantando novamente normal,então leve em conta também o ambiente que seu filho esta no momento isso também interfere , e lembre-se NÃO DESISTIR NUNCA.
BEIJOS FIQUEM COM DEUS E BOA SORTE !!!!!!!!!!!
 

Confira também

10 comments

  1. Não desista mesmo! ele deve estar sentindo a mundança...é normal! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga,com certeza, mas graças a Deus já esta comendo normal.

      Excluir
  2. Você precisa ter muita paciência !
    Criança é assim mesmo! Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Persistência é a palavra.

    Desculpe a demora' Uma ótima semana!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  4. Fico meio boiando nesses assuntos! Hahahah

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  5. Dicas super legais, gostei demais. Meu filho não gosta de frutas e verduras, daí sempre faço sucos para ele poder tomar algo com vitaminas necessárias para ele.
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
  6. Não tenho filhos, só cachorros que considero como filhos, então não entendo muito de crianças, mas sei que é preciso paciência e jeitinho para convence-los a comer coisas saudaveis, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. fazer as crianças comerem é dificl ne , hahhaha

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito das dicas... a alimentaçao é saude e muito importante!!!
    um beijo!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas...e como antigamente era mais fácil comer né..
    me lembro das verduras que não saiam do prato e hoje só bobageiras kkkk

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada