Espaço da Mamãe - Quanto tempo é necessário para as crianças estudarem em casa

by - terça-feira, outubro 15, 2013

                                      
Olá meninas hoje o post é sobre o tempo dedicado aos estudos em casa, muitos acham que só estudar na escola é suficiente,sem necessidade de complementos e tarefas extras,outros defendem que o reforço em casa do que foi visto em sala é primordial.
    Eu particularmente,defendo reforço escolar em casa,acho que para algumas crianças existe uma facilidade de absorver tudo só com as aulas da escola ,mas para outras não funciona dessa maneira.Mas até quantas horas é saudável estudar ?
    Aqui em casa no caso dos meus filhos ando enfrentando alguns problemas com isso,por que atualmente eles estudam a tarde e estavam estudando a noite quando chegavam da escola, e pela manhã antes de ir para a escola,então percebi que estava tudo errado,resolvi determinar um tempo x, a noite não tem mais lição nem estudos,estão livres para curtir o seu tempo, pela manhã acordam cedo por volta da 7: 30 e tem que fazer a lição de casa e revisar os assuntos do dia anterior caso seja necessário.
   Pelas minhas pesquisas em vários sites ,se recomenda que a criança que esta no 1º e 2º ano do fundamental 1  deve estudar de 20 a 30 minutos diários, quem está no 3º até o 4º ano em média 40 minutos e do 6º ano ao 9º de 1 hora até 2 horas por dia.
  Como falei no início do post cada criança tem um ritmo, e outras questões como quantidades de para casa e trabalhos que a criança tenha,vão interferir no tempo,o principal é que a criança faça intervalos de 5 minutos entre o seu tempo para manter-se concentrada,evite levantar-se mais de 2x para não se distrair e manter um hábito,e claro se estudar consome todo o tempo da criança,acho que deve ser revisto pelos pais ,por que o lazer faz parte da vida de todos.
   Manter um ambiente tranquilo e silencioso na hora de estudar é importante,por que muitas horas com a cara no livro mas sem concentração ,é perda de tempo, importante é aproveitar ao máximo o tempo dedicado a aprendizagem .
   Em um próximo post ,falarei sobre estudar nos fim de semana é indicado?

Encerro o post com uma enquete para vocês responderem, bjs fiquem com Deus .








Confira também

14 comments

  1. Acredito que cada criança tem seu proprio tempo. Algumas em poucos minutos absorvem fácil a lição, outras levam mais tempo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    obs: Último dia para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, me preparando para quando chegar a minha vez com o Pedro! bjo

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante esse assunto, e me incentivou bastante na hora de colocar o filho para estudar em cassa!
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que isso vai depender de cada criança, mas um lugar tranquilo
    é fundamental. Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo,tem pessoas que gostam de estudar com uma música de fundo,mas ainda acho que silêncio é melhor.

      Excluir
  5. Oi linda, adorei o post, eu trabalho fora e meu filho acaba ficando mt tempo na internet e acaba estudando pouco. mas vlw a dica, vou me policiar mais.
    Retribuindo sua visitinha ao meu blog e seguindo o seu tbm. Bjus

    Blog: http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br
    Instagram: @sheilabarobsalevi

    ResponderExcluir
  6. é um assunto delicado né !? haha
    gostei bastante do post ter abordado , linda (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, passando para te responder a pergunta em meu blog.
    Para participar da bc A primeira vez que te vi, entre nesse blog www.mamaesemrede.com.
    Você escreve sua postagem e depois vai no blog deixar sua participação para que possamos conhecer seu momento.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. amiga sempre divido o horário de estudo pra não ser cansativo
    ela vai para a escola pela manhã
    e a tarde eu divido 20 minutos depois mais 20 minutos
    e acho que é legal e da certo

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada