Os benefícios da batata baroa

by - quinta-feira, janeiro 23, 2014


Olá meninas ,hoje o assunto é batata baroa ,ou será cenoura baroa?vamos descobrir tudo sobre esse alimento maravilhoso.

                                   

   O nome varia dependendo da região, mas é batata e não cenoura,apesar de ser chamada de cenoura branca ou amarela,é muito nutritiva contendo as vitaminas E,C,e K ,contém altos níveis de ferro,cálcio e potássio ,magnésio e fósforo.
   Também conhecida como mandioquinha , batata salsa e batata baronesa, não pode faltar na mesa do brasileiro,de fácil digestão e energética é indicada para crianças , idosos e pessoas com organismo enfraquecido.Conhecida por seu sabor adocicado , é muito usada em preparos de sopas e purês .
DICA NA HORA DE COMPRAR - A baroa de boa qualidade é firme, lisa e de cor amarelo clara. Na hora de comprar, prefira as raízes mais retas, sem muitas reentrâncias e pontos escuros.

Eu particularmente amo essa batata e faço de várias maneiras,hoje trago a receita dela como purê,é muito gostosa. 100g dessa batata cozida tem 125 calórias .

PURÊ DE BAROA -
5 Batatas baroa tamanho médio
1 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de manteiga
sal a gosto

Cozinhe as batatas ,depois amasse e acrescente o azeite ,o sal e a manteiga,misture bem e sirva quente.

UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA , BJS FIQUEM COM DEUS !!!!!!!!!


Confira também

17 comments

  1. Que delicia de informação!!! sempre faço para meu neto esse purê, não sobra nem para as visitas, rssss
    Embora esteja muito caro, o preço chega até 5 reais o kg.

    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Acho que ainda não comi dessa batata kk' u.u Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga não conhecia amei saber sobre
    ótima dica
    linda tarde
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa batata, muito boa!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, ótima informação.

    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  6. ELA É UMA DELÍCIA, ÓTIMA DICA O PURÊ ! OBRIGADO PELA VISITINHA

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem , muito legal seu blog é tudo bem organizado show .Já estou seguindo e curtindo a page , parabens , gostaria de deixar meu link , para que vc possa fazer uma visitinha no meu blog e se puder seguir me no meu google friend estou muito solitario no google friend fico muito grato se vc for la o link é www.mundomsf.com.br bay bay

    ResponderExcluir
  8. Oi eu adoro essa batata acho ela maravilhosa e muito saborosa sempre que faço compras no Supermercado eu levo pra casa!!
    Adorei a receita !!
    Beijos Bom dia!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber não sabia o importante é que tem benefícios, passando pra desejar uma ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha, adorei a informação , sua linda !
    Não sabia, e olha tem muito tempo que não como, agora vou passar a procurar mais essa delicia *-*

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a dica, muito legal. Estou seguindo o seu blog, você pode retribuir? Obrigada! http://crysmirandablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olááá!
    Muito boa a sua receita de hoje!
    Logo que eu puder, vou colocá-las em prática!
    Conheço mais por mandioquinha e o purê é sempre mais delicado e delicioso que o de batata comum
    Beijoooos!

    http://nailartplay.blogspot.com.br/2014/01/creme-para-as-maos-granado

    http://youtube.com/nailartplay

    ResponderExcluir
  13. Sou do Ceará e não conheço essa batata :o haha
    Bjão <3
    http://imperfeitasprincesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu blog! Seguindo de volta.
    cozinhasimplesreceitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu mo ,essa batata de qualquer jeito é a comida que mais gosto , como com prazer!!!!.

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada