Dica de jantar rápido

by - sexta-feira, outubro 11, 2013

                           






Olá meninas hoje eu trago as receitinhas do jantar que eu preparei ontem para meu esposo,sabe quando vc quer fazer algo especial e que não dê trabalho ,preparei tudo em 1 hora e resolvi dividir com vocês,pode ser até um jantar para receber os amigos.

Filé  surubim: deixei o filé de surubim  por 30 minutos no limão ,sal e pimenta do reino.depois levei ao fogo em assadeira anti aderente,virando a cada 3 minutos de lado. Dica : deixe tampado para que o peixe cozinhe por dentro com o calor do fogo,depois de pronto coloque molho de alcaparras que vende pronto em qualquer super mercado.

                               


Couve flor gratinada : enquanto isso o arroz já deve estar no fogo,pegue o couve flor e lave bem , depois cozinhe em pouca água com caldo de carne ,quando estiver quase amolecido,coloque em um refratário e regue com azeite ,pimenta do reino,creme de leite intercalando com o queijo mussarela,depois polvilhe queijo parmesão ralado,e leve ao forno para gratinar.



SOBREMESA 
Maçã ao forno: Corte a maçã ao meio tire as sementes  e coloque em uma refratária,a parte faça o recheio ( 5 castanhas trituradas +2 colheres de mel +2 colheres de aveia em flocos +canela em pó)misture bem e coloque sobre as maçãs ,polvilhe com mais canela e cubra com papel alumínio,leve ao forno por 45 minutos depois tire o papel alumínio e deixe dourar por mais 10 minutos, o ideal meninas é colocar a maçã primeiro que tudo, por que o tempo que vcs vão preparando as outras coisas a maçã já vai cozinhando.



 Dica extra:  Para o arroz ficar redondinho como na foto,pegue uma refratária de sobremesa de vidro ou inox na forma que vc quer que o arroz fique,eu escolhi redonda ,passe um pouquinho de azeite , depois coloque o arroz ainda quente,na hora de servir vire sobre o prato que vai sair na forma da refratária que vc o colocou,o azeite é para ajudar a sair sem quebrar a forma .

Bem meninas espero que tenham gostado das dicas,achei que tudo ficou muito gostoso,se vc não gosta de couve flor pode usar batata,tb fica ótimo.

BJS FIQUEM COM DEUS.

Confira também

15 comments

  1. Couve flor como AMO haha
    amei a dica boa sexta!!

    -Post no blog veja lá =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Auhnnn! Me deu agua na boca, rápido mesmo esse jantar e parece tão gostoso.
    Obrigada pela visita
    Desejo um excelente fim de semana!
    Beijo Doce
    Doce Paz Beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda,para você também um ótimo final de semana.

      Excluir
  3. Gostei da couve flor gratinada, mas pra mim com caldo de legumes! bjo

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse jantar ficou delicioso eu fiquei aqui com água na boca!!!
    Eu não conhecia sobremesas com maçãs adorei as dicas beijos!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro!!!

    beijinhos fofos <3

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Que delicia hahaha
    http://adivadasunhasedodiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você me deixou com agua na boca agora!!!
    São 17:39 e ainda não almocei, adoro peixe.... Eu quero!!! rsrs..
    Otimo final de semana Vivian!
    Bjs*
    www.lidiaklg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,amiga! Sou sua seguidora. Temos a mesma boneca no blog . Já estou com fome só de ver estas delícias. Passe lá para ver o meu blog. Irei gostar da visita. Bom fim de semana! Com carinho, Lylian http://maniadobem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica do Couve *-------* amanha eu faco igual :D

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada